Passagens: o blog do Wanderley Geraldi

Incentivado pelo Pedro Amaro, acabei reunindo meus registros de leituras publicados aqui no blog na forma de livro impresso. Selecionei do conjunto de mais de 50 livros comentados, 40 crônicas que formaram o livro “Textos sobre Textos” (São Carlos : Pedro & João, 2017). Cada um dos capítulos vem encimado pelo título do livro comentado, exceto em um dos textos, em que comento ao mesmo tempo três livros que tematizam o insignificante, o ínfimo, o miúdo.

A edição feita a toque de caixa, pois o convite para publicar que me fez o Pedro Amaro foi feito em fins de setembro, selecionei e enviei. O  Miotello se debruçou sobre os originais, formatou, foi atrás de uma capa que ficou muito bonita.

O livro ficou pronto dia 14/11 e no dia 16, na quinta-feira passada, conheci-o no lançamento, numa sessão de lançamentos de vários livros dentro da programação cultural do IV Encontro de Estudos Bakhtinianos, que está ainda ocorrendo na Faculdade de Educação da Unicamp.

Um bom momento no Bar do Manoel. Revi muitos amigos, tive no colo minha sobrinha-neta Manoela, a princesa da festa.

A partir de agora, fica este registro impresso, disponível para interessados (contato com o Pedro Amaro: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ).

Gostaria de registrar aqui meus agradecimentos em primeiro lugar ao Alexandre Costa, culpado de tudo isso: sem ele este blog não existiria. Ao Pedro Amaro e ao Miotello que trabalharam no livro. E, claro, a todos os amigos que confraternizaram no Bar do Manoel. 

Seja assinante

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma postagem do blog do Geraldi.
captcha 

Apoio Cultural

Sobre o Autor

wanderley João Wanderley Geraldi não precisa ser apresentado; quem ainda não o conheça, certamente o encontrará em sua formação. Mas é necessário dizer que o que aqui se faz é também consequência de sua militância na Educação em nosso país. É de sua obra paradigmática Portos de passagem, centrada na linguagem mas fundamental para a formação de professores e para o trabalho escolar, que pedimos emprestado o nome do Grupo. E é em sua presença com o blog Passagens que encontramos força e coragem, mas também rigor e coerência para os propósitos que temos. Nosso agradecimento e nossa homenagem a este grande linguista brasileiro.

Desenvolvido e hospedado por

g5559