Passagens: o blog do Wanderley Geraldi

Sou um esquerdopata, um defensor de ladrões, um petista idiota, mesmo sem jamais ter sido petista. Em minha doença e em minha idiotia, entretanto, assim como Mickin, o príncipe de Dostoievsck, encontro lucidez para me reconhecer frente aos outros e me posicionar frente às forças, sempre obscuras, que regem os movimentos da história.

Sou um idiota, reconheço. Trata-se de uma insanidade que me acompanha e se constrói desde a infância. Muito cedo tive que aprender que a comida era pouca, o rebenque pesado, o sono curto e o fardo pesado. Ver a mãe dizendo que não estava com fome na hora da janta porque sabia que a comida

Neste momento, Lula, expresso e dedico os meus cumprimentos profundos e meus sentimentos de solidariedade compartida das dores e dos sofrimentos de que você é vitima, impostos pela sua condenação e prisão políticas injustas, determinadas pelas elites fascistas do neoliberalismo golpista e antidemocrático, imposto aos brasileiros pela leniência das forças dos poderes executivo, legislativo e judiciário, protegidos pelas forças militares.

O exemplo mais marcante e altivo de sua vida pessoal e social, Lula, é a identidade e a marca de engajamento e de luta persistente, virtudes verdadeiras e legítimas de

Antecipando os vídeos que virão, revisitamos o especial de "O mundo segundo Ana Roxo" com o Wanderley Geraldi. Não só porque o canal é sensacional, mas também porque é boa hora para trazer a energia do encontro. Então, com a licença de Ana (e da Tati), compartilhamos seu mundo com os leitores do Blog. E, claro, vale muito a pena visitar o canal do programa. Confira em:

 https://www.passagensoblogdowanderleygeraldi.com/l/conversa-com-wanderley-geraldi-especial-dia-dos-professores/

Nos prometeram o retorno dos investimentos, depois do impeachment: não vieram. Nos prometeram o mesmo, depois da Reforma Trabalhista: não vieram. Nos prometeram mais uma vez, o mesmo, depois da condenação de Lula: não vieram. Nos prometeram outra vez assim que Lula fosse preso: certamente, agora virão os descalabros, os desaforos, as imputações injustas, as conversinhas de controladores de voo, tudo sob as bênçãos do Judiciário e da Polícia. Mas os investimentos e a retomada do crescimento ficarão para depois... das eleições que não existirão.

O progresso não

Passarinho na gaiola

Fez um buraquinho

E o nome dele

Vou... vou... vou...

E o doutor

Que não gostava dele

Chorou...chorou... chorou

Ele fugiu

do trapaceiro

Foi morar

nos brasileiros

E o doutor

Chorou... chorou ... chorou

Seja assinante

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma postagem do blog do Geraldi.
captcha 

Apoio Cultural

Sobre o Autor

wanderley João Wanderley Geraldi não precisa ser apresentado; quem ainda não o conheça, certamente o encontrará em sua formação. Mas é necessário dizer que o que aqui se faz é também consequência de sua militância na Educação em nosso país. É de sua obra paradigmática Portos de passagem, centrada na linguagem mas fundamental para a formação de professores e para o trabalho escolar, que pedimos emprestado o nome do Grupo. E é em sua presença com o blog Passagens que encontramos força e coragem, mas também rigor e coerência para os propósitos que temos. Nosso agradecimento e nossa homenagem a este grande linguista brasileiro.

Desenvolvido e hospedado por

g5559